Segundo a Polícia, o homem atuava principalmente nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré
Foto: Divulgação
A Polícia Civil e a Militar de Pernambuco prenderam um homem apontado como líder de uma organização criminosa na Mata Sul pernambucana.
Segundo a Polícia, ele atuava principalmente nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré.
O suspeito estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano e era um dos alvos da Operação Manguezais, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE).
A prisão ocorreu na última quinta-feira (31), no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Sul.
Operação Manguezais
Destinada a reprimir a atuação de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes conexos, a Operação Manguezais foi deflagrada em janeiro deste ano.
Nela, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 29 prisões. Todos os detidos foram encaminhados aos sistemas prisionais.
A investigação foi iniciada no final de 2022, tendo como foco um grupo chefiado por um presidiário, que já respondia a outros processos criminais e que estava atuando com o tráfico de drogas na região de Rio Formoso, Tamandaré e outras cidades do litoral sul de Pernambuco.
FICCO
A FICCO/PE é composta pela Polícia Federal (PF), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio das polícias Civil e Militar, a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, por meio da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.
Por: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário