A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou uma operação significativa em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, removendo 162 ligações clandestinas. Com a intervenção, foram recuperados 3,7 milhões de litros de água por mês, quantidade suficiente para abastecer 1.500 pessoas.
A ação contou com a participação de 54 profissionais que percorreram 44 quilômetros da adutora, abrangendo áreas urbanas e rurais. Durante a operação, uma fazenda no sítio Couro Dantas foi identificada desviando água, resultando na detenção de funcionários para interrogatório e na intimação do proprietário para comparecer à delegacia.
Além do Couro Dantas, as comunidades de Areias, Rangel, Trapiá e Pinhões, que sofrem com a escassez de água, também foram alvo da operação, com 25 ligações clandestinas removidas em imóveis e estabelecimentos comerciais. Na área urbana, 137 ligações irregulares foram eliminadas, incluindo um caso no Sítio Areias, onde o proprietário foi flagrado e intimado a prestar esclarecimentos.
Essa ação visa combater o desperdício de água e garantir o abastecimento regular da população, destacando a importância da fiscalização para a preservação dos recursos hídricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário