O ônibus elétrico, que comporta 35 passageiros, estará em operação até o dia 3 de novembro, realizando o trajeto entre o Marco Zero e a Praça do Derby nos dias úteis. Já nos fins de semana, o percurso será entre o Cais de Santa Rita, no Recife, e Olinda. A tarifa para o trajeto Recife é de R$5,15, e para Recife-Olinda, R$7,70. O pagamento pode ser feito exclusivamente com cartão de débito, crédito, PIX ou Vem Comum.
A ação faz parte dos esforços do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) para testar fontes de energia mais limpas no transporte coletivo. Segundo o diretor-presidente do CTM, Matheus Freitas, o objetivo é investir em uma mobilidade urbana mais sustentável, com menos emissão de poluentes. O projeto também faz parte de uma estratégia de renovação do transporte público visando impactos ambientais positivos.
O secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Nery, destacou que a iniciativa também beneficia o turismo, ao melhorar a mobilidade urbana e proporcionar uma experiência mais agradável tanto para os moradores quanto para os visitantes.
Essa é mais uma ação do governo estadual para testar alternativas de transporte, que já incluiu o uso de ônibus movidos a GNV, e que pretende testar outras soluções no futuro, sempre com foco na sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário