Após o Corpo de Bombeiros registrar pelo menos 26 incêndios em menos de dois meses em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, a Polícia Civil abriu um procedimento para investigar as motivações sobre os acontecimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, desde a última semana de novembro que os registros foram se intensificando no município e chegaram a atingir pelo menos 20 hectares de vegetação. O balanço foi divulgado nesta terça (7) pela corporação, que ainda apontou que o número é muito superior ao registrado no mesmo período de 2023.
“Vamos intensificar o trabalho junto aos moradores. Infelizmente, ainda vemos algumas práticas irregulares e ultrapassadas, como limpar o terreno utilizando fogo. Precisamos conscientizar todos sobre o cuidado e preservação ao meio ambiente”, afirmou o Comandante Geral do CBMPE, em exercício, coronel BM Iremberg Barros.
O delegado da 17ª Delegacia Seccional, Ighor Nogueira, já foram instaurados procedimentos de natureza criminal para apuração dos incêndios, inclusive com a intimação de pessoas à delegacia do município de Taquaritinga. Também foram solicitadas perícias nas áreas atingidas.
“A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando e solicita o importante apoio da população para que colabore com denúncias que possam levar à autoria dos incêndios”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário