sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ambulantes realizam protesto em ruas do Centro de Caruaru

Categoria interditou a passagem da rua Djalma Dutra sentido rua 15 de Novembro e atearam fogo em pneus.

Protesto realizado em Caruaru pelos ambulantes (Foto: WhatsApp/Reprodução)


Ambulantes realizaram um protesto no final da tarde desta quinta-feira (17) no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles interditaram a passagem da rua Djalma Dutra sentido rua 15 de Novembro e atearam fogo em pneus. A categoria alega que o protesto iniciou após um fiscal da prefeitura apreender mercadoria de fruta e verdura.

Através de nota, a Secretaria de Ordem Pública informa que no ano de 2017, foram realizados três cadastramentos com os ambulantes de dezoito ruas do Centro de Caruaru, inclusive todos os cadastrados, já estão com crachás de identificação. Um projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal para ambulantes, então foi proposto para vendedores de hortifruti ou se relocar para feiras livres da cidade ou mudar o segmento da mercadoria, para serem inseridos no Projeto “Comércio na Praça”.

A prefeitura informou ainda que, uma fiscalização está acontecendo nas 18 ruas do Centro, em operação integrada com a Polícia Militar, para garantir o direito de ir e vir do cidadão, com a desobstrução de calçadas, ocupadas de forma irregular, além do tipo de comércio não ser adequado para as calçadas do Centro, uma vez que já existem as feiras livres.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. O trânsito já está sendo normalizado. Nas imagens é possível ver a rua 15 de Novembro interditada pelo fogo.



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário