quinta-feira, 19 de abril de 2018

TRE condena prefeito de Belo Jardim por supostos abusos de poder econômico

Político ainda não foi comunicado sobre decisão da Justiça Eleitoral, diz assessoria.

Hélio do Terrenos, prefeito de Belo Jardim (Foto: TV Asa Branca/Reprodução)


O juiz eleitoral Douglas José da Silva da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, condenou na terça-feira (17), o atual prefeito do município, Francisco Hélio de Melo Santos, tendo em vista supostos abusos de poder econômico cometidos pelo gestor em 2015.

Através de nota, a assessoria de imprensa de Belo Jardim informa que quando o prefeito Hélio dos Terrenos for comunicado da decisão eleitoral irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A equipe de advogados pessoais do prefeito acredita que não foram analisados todos os argumentos da defesa e que, em 2ª instância, essa decisão será reformada. A assessoria informou ainda que o mandado do prefeito não foi cassado, e que o processo é de 2014, anterior a candidatura e não tem nenhuma relação com o atual mandato.

Segundo o TRE, dentre as ações atribuídas ao político constam a doação de carro, alimentos, patrocínio de carteira de estudante, patrocínio de torneio de futebol e outros eventos, uso abusivo e indevido de meios de comunicação e patrocínio ostensivo em programa de rádio do grupo político, além de grande divulgação da qualidades pessoais.

De acordo com a sentença, o representado foi considerado inelegível por oito anos, a contar do pleito de 2016.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário