segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pernambuco registra nova suspeita de febre amarela

Criança de três anos, que esteve em São Paulo em janeiro, apresentou sintomas de febre e dor de cabeça


Um novo caso suspeito de febre amarela foi notificado em Pernambuco. É uma criança de três anos, que teve passagem por São Paulo em janeiro e apresentou sintomas como febre e dor de cabeça, no último domingo (04). Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a menina mora na cidade do Paulista. Ela foi atendida no hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife, e liberada no mesmo dia. A SES, juntamente à vigilância epidemiológica do Paulista, segue investigando o caso.

A criança viajou para São Paulo entre os dias 15 e 25 de janeiro, acompanhada de uma avó. Nenhuma das duas tem a vacinação. Elas ficaram na casa de parentes, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, e não se deslocaram para áreas de risco. Além de febre e dor de cabeça, a criança começou a apresentar também dor abdominal e de garganta, ainda no domingo. Ela foi atendida, liberada e está sendo acompanhada em casa. 

Outro paciente foi comunicado ao estado, mas não atendeu a definição de caso do Ministério da Saúde. Até o momento, dos quatro casos notificados anteriormente, dois foram descartados e dois estão aguardando os resultados laboratoriais.

Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário