quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Parte dos detentos do presídio de Santa Cruz é trasnferido para nova paniteciaria emTacaimbó


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (SERES), prosseguiu na última terça-feira (30), às transferências de presos entre unidades prisionais do Agreste do Estado com o intuito de desafogá-las e fortalecer a segurança dos profissionais e da população carcerária.

 Sob forte esquema de segurança da Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN/SERES), com o apoio da Gerência de Operações e Segurança (GOS/SERES) e da Polícia Militar, 109 presos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, seguiram para a Penitenciária de Tacaimbó (PTAC) complementando o total de 200 transferências programadas para essa unidade prisional. Na semana passada, 94 detentos oriundos das unidades prisionais de Pesqueira (Presídio Desembargador Augusto Duque) e Santa Cruz do Capibaribe (Presídio de Santa Cruz do Capibaribe) foram encaminhados à PTAC.

 A PTAC foi inaugurada em abril de 2016 com capacidade para 676 vagas e abrigava atualmente uma média de 200 reeducandos passando para 400 após as transferências. A seleção dos detentos para a transferência é baseada, principalmente, no andamento dos processos, ou seja, é necessário que todos já tenham sido julgados.
Do: Blog Agreste Notícia

Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Agreste Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário