terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Alerta Celular – Polícia Militar recupera aparelhos roubados em santa Cruz e Taquaritinga


A Polícia Militar recuperou ao menor três celulares roubados na madrugada desse domingo (11), com a contribuição do aplicativo Alerta Celular. Um dos casos aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe e dois no município de Taquaritinga do Norte.

O primeiro foi no Bairro da Palestina, onde uma mulher de 35 anos foi detida dentro de um bar. No estabelecimento, todos os aparelhos foram verificados.

Já no Sítio Varzinha, um homem de 39 anos estava com um aparelho registrado como roubado desde julho do ano passado. A abordagem também aconteceu em um bar local.

O terceiro caso foi com um homem de 27 anos, no distrito de Pão de Açúcar. O celular estava com registro há quase um ano.

Todos foram apresentados ao delegado de plantão, para repassar informações de como conseguiram os aparelhos. A polícia recomenda que não compre aparelhos de procedência duvidosa e sem nota fiscal.

Alerta Celular

O “Alerta Celular” foi uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado, com foco na repressão de roubo e furto de aparelhos celulares.

O aplicativo funciona através do cadastramento dos dados pessoais do proprietário e também do seu celular, mais precisamente do IMEI, que é o número único que cada aparelho possui (algo semelhante ao RG). Em poucos passos, o cadastro é realizado de forma rápida no site da SDS.

Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário