segunda-feira, 10 de julho de 2017

Agentes acham drogas escondidas em pacotes de café e de amido de milho em presídio no Grande Recife

De acordo com Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE), foram encontrados, neste domingo (9), 3,9 quilos de maconha e 512 gramas de crack em uma sacola, no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


gentes penitenciários de Pernambuco apreenderam, neste domingo (9), quase 4,5 quilos de drogas escondidos em embalagens de amido de milho e café. A ação ocorreu no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A informação foi repassada pelo sindicato dos agentes (Sindasp-PE) e confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), foram encontrados 3,9 quilos de maconha e 512 gramas de crack. Os entorpecentes, que estava em uma sacola, foram deixados na sala onde são realizadas as revistas dos visitantes.


O sindicato informou, ainda, que o responsável pela sacola não foi identificado. A apreensão ocorreu por volta das 11h, momento em que era realizada a visita aos presos. De acordo com a Seres, as drogas serão encaminhadas para a delegacia, para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis.


Mais apreensão

No sábado (8), os agentes penitenciários encontraram maconha e crack com uma visitante. Ela tentava entrar com 1,6 quilo dos entorpecentes no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo(Pamfa), uma unidade do Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Outra ocorrência

No dia 26 de junho deste ano, um preso morreu durante uma confusão no Complexo Prisional do Curado. Dois agentes penitenciários também ficaram feridos. Um vídeo enviado ao WhatsApp da Globo mostra o momento em que houve o tumulto.


O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que a confusão se originou em uma tentativa de fuga. Os presos tentaram escapar pela gaiola [área administrativa] e os agentes reagiram para evitar. A chamada 'gaiola' é uma áera entre duas grades de proteção, que dá acesso a área interna e outra permite a saída do presídio.


Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário