quarta-feira, 17 de maio de 2017

Setenta suspeitos de crimes com aves silvestres são detidos no Grande Recife, diz Polícia Militar

Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar de Pernambuco, informou, na manhã desta quarta-feira (17), ter detido 70 suspeitos de crimes ambientais. Todos estavam em um evento e tinham envolvimento com a posse irregular de aves silvestres. A ‘Operação Voo Livre’ está sendo realizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No local, seriam realizadas brigas de animais.
A operação foi deflagrada na Rua Monte dos Guararapes. De acordo com o comandante da Cipoma-PE, Wolney Alexandre, os policiais constataram que cerca de 150 pessoas estavam com 200 pássaros da espécie Sporophila nigricollis, popularmente conhecidos como Papa Capim.
Na ação, os PMs identificaram que pelo menos 30 pessoas estavam com animais de forma irregular. Outras 40 abandonaram no local as gaiolas com pássaros. Entre os detidos havia também um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por estelionato.
Seguindo Wolney Alexandre, todos os 70 detidos serão conduzidos para a Delegacia de Prazeres, na mesma cidade, para serem autuados em flagrante. Caso sejam condenados, eles poderão pagar multa de até R$ 500 e estão sujeitos a penas de 6 meses a 1 ano de detenção.

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário