terça-feira, 9 de maio de 2017

Detran realiza ação de trânsito para crianças em Parque Ecológico




“Uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é a educação e ai se enquadra também a educação no trânsito, uma vez que um motorista educado, é um motorista consciente. Por isso, nosso foco é formar futuros condutores responsáveis e para isso, estamos neste mês, levando ações preventivas e educativas com o objetivo de diminuir cada vez mais os acidentes”. Com essas palavras, Charles Ribeiro, Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, acompanhado do Prefeito de Moreno, Vavá Rufino, abriu a ação do Projeto Meio Ambiente e Educação para o Trânsito, que acontece hoje e amanhã, e é voltado aos alunos entre 7 e 9 anos, contemplando 400 crianças, sendo 200 em casa dia do evento, que conta com a parceria do Eco Parque, Lyons Club e Secretaria de Educação de Moreno.  


As atividades acontecem no Eco Parque Pocinho, na BR-232, KM 22,em Moreno, das 8h às 11h30, sob supervisão da Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN-PE. No local as crianças realizaram o plantio de mudas de árvores, trilha ecológica e tiveram um momento de interação com a Turma do Fom-Fom, com brincadeiras e atividades envolvendo a temática de trânsito.

Segundo Ribeiro, o objetivo do encontro é informar as crianças sobre o trânsito, fazendo com que elas sensibilizem seus pais e familiares a respeitarem o trânsito e diminuíram as imprudências nas estradas de maneira divertida e dinâmica.  Cada criança recebeu uma mão simbolizando positivo e negativo para aprovar ou reprovar a atitude dos familiares no trânsito. “A partir de hoje vocês vão nos ajudar sendo agentes de trânsito. Essas ações que vocês vão nos ajudar com seus pais e parentes, resultam na diminuição dos acidentes de trânsito”.


O prefeito Vavá Rufino e o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro também plantaram  uma muda de árvore. “Esse é um momento que mostra que ninguém faz nada sozinho, estamos aqui com o Governo do Estado, representado pelo Detran-PE, Polícia Militar, gestores dos colégios, representantes do Eco Parque e com os secretários do município. As crianças participam de um momento diferente com aulas, orientações sobre as regras do trânsito, contato com o meio ambiente e muita diversão”, afirmou o prefeito Vavá Rufino.    

    

Blog Fazenda Nova Online/ Nova FM

Fonte: Assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário